Quando o iPhone for desbloqueado

2, julho, 2007 at 9:22 pm 3 comentários

O BlogWindows postou um vídeo do Youtube com uma análise irônica do iPhone, mostrando algumas de suas limitações. O Blog gadget lab divulgou hoje que grupos de hackers estão próximos de desbloquear o iPhone. De fato, se você visitar o site iPhone dev wiki vai encontrar uma sopa de letrinhas que os ‘desenvolvedores’ estão trocando. Entre as palavras que qualquer um vai conseguir entender, está que o objetivo do site é ‘encontrar funcionalidades adicionais para o iPhone, (legitimamente) habilitando suas capacidades potenciais’. Entre as ‘capacidades potenciais’ está a ‘melhoria na compatibilidade’. Achei de um humor muito fino.

Por outro lado, semana passada só se falava das pessoas na fila para comprar o seu brinquedo novo. E hoje pela manhã se noticiava que meio milhão de iPhones foram vendidos na estréia.

Tentei encaixar tudo isso… O que leva alguém a ficar na fila para comprar um aparelho que vai estar a venda na internet? O que leva tanta gente a gastar de 500 a 600 dólares nele? Para mim, boa parte da motivação vem da admiração pela empresa da maçã mordida. Não resta dúvida que a Apple tem desenvolvido produtos que atingiram em cheio o gosto da população. Mas esse desespero em se conseguir desbloquear o iPhone me soa preocupante. Por que querer tanto burlar um produto tão admirado? Porque os consumidores se sentiram afrontados pelas limitações que a própria Apple criou para o iPhone. Todos querem exibir o seu, mas sentem-se reféns e pode começar a pairar sobre a empresa uma sombra negativa. A Apple se porta como o menino rico, dono da bola, que exige que o primo AT&T seja o centro-avante. Começa a parecer mais arrogante do que marcas como o Google.

Talvez nada demais aconteça quando o iPhone for desbloqueado. Provavelmente só alguns geeks vão ter um assim. Mas a Apple arrisca arranhar sua imagem colocando um ponto de interrogação na cabeça do seu público.

Anúncios

Entry filed under: Apple, Google, Negócios, Opiniões, Tecnologia.

Long Tail, a Web 2.0, links patrocinados e como você vai ficar rico (ou pelo menos conhecido) A saga para vender um carro usado

3 Comentários Add your own

  • 1. Melina Gubser  |  10, julho, 2007 às 11:37 am

    Gostaria de um contato para que apresentem a empresa de voces e o que podem nos ajudar no Second Life.
    tel 11 2189 5222 – Hospital do Câncer AC Camargo

    Responder
  • 2. Rodrigo Hoenen  |  13, julho, 2007 às 12:39 pm

    Acho que o desafio de desbloquear este aparelho está diretamente relacionado ao conceito de outro aparelhinho muito similar da Aple, o iPod. Ele é a democracia de toda a indústria da música, os usuários se sentem livres com ele no bolso, e então, a própria “mãe da democracia” lança um aparelhinho que vai contra esse conceito. Em outros tempos sutiãs foram queimados… como o iPod é caro para ser queimado (hehe) vamos socializar o uso do iPhone ; )

    Responder
  • 3. furia abbot  |  12, abril, 2009 às 11:22 pm

    fui dloqueada sem minha otorizaçao , eu desejo ser desbloqueada , por favor conto com voçes…………… obrigada.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Cadê o texto que eu vi aquele dia?

julho 2007
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Alguns links....

RSS Um pouco de tudo

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Feeds

Blog Stats

  • 36,670 hits

%d blogueiros gostam disto: